The Vibratory Heart

The Vibratory Heart

May 17, 2015 Articles 0

Como podemos falar sobre o coração? Quais são as palavras que podemos usar para descrever o coração? Geralmente descrevemos todas as qualidades como coragem, compaixão, amor, bondade, aceitação, etc. Mas isso é apenas a ponta do iceberg? Se este é o lugar onde reside a centelha divina em nós, como então falar sobre isso? A única coisa que é certa é que o coração não é um lugar. Não me refiro ao órgão físico que bombeia sangue, mas ao coração vibratório. Não podemos localizá-lo em lugar algum do corpo físico, e ainda assim tentamos muitas vezes falar sobre ele como se pudéssemos.

O coração é indescritivelmente infinito, vasto e não físico, sem uma localização no espaço ou no tempo. O caminho para compreender o coração é um percurso espiritual interior, algo que devemos experimentar por nós mesmos. Então, como limitar através de palavras uma coisa que não deve ser limitada? Ele é infinito em sua vastidão.

Talvez uma boa pergunta a se fazer seja: como o meu coração se expressa no dia-a-dia? Qual o impacto deste vasto campo de existência em minha vida? Estou ciente disso? Sou consciente ou inconsciente dos meus sentimentos? Escuto o meu coração? Meu coração está puro e leve de maneira que eu possa fazer escolhas facilmente?

Aqui vai algo prático. Feche os olhos e relaxe. Deixe sua mente ir a qualquer situação, grande ou pequena, em que você tenha usado seu coração aberta e eficazmente. Faça uma pausa de alguns minutos e mergulhe na experiência.

Que sentimentos e qualidades você experimentou nessa consciência do coração? Anote isso em seu diário.

Feche os olhos outra vez e relaxe. Faça a seguinte pergunta a si mesmo: o que devo fazer para nutrir meu coração? Pare e mergulhe nesta introspecção. Escreva suas observações em seu diário.

O coração não engana. Ele nos liberta do peso deste mundo, com veracidade, naturalidade e transparência.

O coração vibratório ressoa com tudo à nossa volta. Ele é o instrumento que sabe ressoar. Ele ressoa através do amor, e quanto mais sutis as vibrações, mais refinado torna-se o coração vibracional, mais em sintonia ele estará com tudo neste universo.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *